2 de set. de 2021

No fogo...

 

"O manto do orgulho é a vergonha.
As Prisões se constróem com as
pedras da Lei, os Bordéis, com os
tijolos da Religião.
O orgulho do pavão é a glória
de Deus."
-William Blake in 'Provérbios do Inferno'


Eu não via
   mas sentia como olhar
      que não olha, mas vê & é visto
         percebia
Como cego
   na profunda claridade
      da escuridão

& assim sentia
   mais do que o incontido
      o engasgo do orgulho
Preso, reprimido
   do que seria
      toda aquela conjunção

Pois há pessoas
   que portam o trunfo da vitória
      & da realização de seus sonhos:
É a destruição posterior
   de tudo que tocam
Como fogo
   que queima a lenha

Porém há fogo & fogo
   como o que me tocou
      & que toquei, não era meu
Mas também o tenho
   & assim como veio, incêndio
      outros lancei
& eis que também os preservo
   até que ardam

Eu não via
   & ainda assim previa
Pois há pessoas
   pessoas & despessoas, fogo & fogo
Escuridão, luz
   lenha & cinzas, pra renascer
& todos não enxergam
   mas ardem





Nenhum comentário: