15 de jun. de 2023

‽Oniria...‽

 

Onde você guarda seus sonhos
   depois que acorda
Em que lugar os escreve
   Qual gaveta os coloca
      Quem mais sabe deles
         Como podem ser relembrados
                                                                       ?
Abre teus olhos
   saindo do sono
Uma música te acompanha
   Uma frase suave, sem sentido
      Uma oração nos lábios, secos
          Uma dor, do peso de se deitar
                                                                        !
O sono vai
   sem necessariamente o dia raiar
Pensamentos se reordenam
Quem sou eu, quem somos nós
   Onde estou, para onde vamos
      Que dia é hoje, que mundo será
Levantamos
                                                                      ...
Abro os olhos
   saindo do sonho
Uma música me acompanha
   Uma frase espinhosa sem sentido
      Uma imprecação nos lábios fechados
          A dor do peso de me levantar
                                                                        !
Onde eu resguardo meus sonhos
   depois que desperto
Em que lugar os descrevo
   Para qual gaveta os desloco
      Quem demais sabe deles
         Como posso os esquecer
                                                                       ?



Nenhum comentário: