1 de jun. de 2023

Monção dos Sonhos

 

Eu me encontrei acordado em estranhos campos... apesar de ainda estar dormindo...
& não sei do que falavam os ventos que murmuravam... ao retorcer o matagal sem valor que era pastos das aves...
É o vento que faz as ondas... é o vento que move as folhas... despenteia teu cabelo... levanta tua saia... é o vento que te bate na face... & mistura no ar poeira & perfume... & nos faz acordar... porque nos dias só se vai a favor ou contra ele... assim como o amor & a vontade de viver...
Os sonhos são um vento a nos acalentar... esfriar... esquentar...
& sentia na paisagem venturosa a mensagem do sonho... que falava do presente que não passa...
Eu visitava o tempo & os lugares sem sair de casa... & penetrava profundas emoções sem me emocionar...
Viajante dos sonhos que vinham & me incomodavam... pois o importante é não se acomodar...
Eu dormi sobre meu cadáver & respirava o ar de outras pessoas... eu sonhava com um futuro que iria acontecer enraizado em um passado, que se eu estivesse desperto, rejeitaria...
Eu me encontrei dormindo em íntimos lares... apesar de ainda estar acordado... fui nesse vento me aventurar... vem tu, eu vou... vôo... 




Nenhum comentário: