14 de jun. de 2023

Imperecível

 

Há certas coisas em mim
   que tem prazo de validade curto,
Se não se renovar todo instante
   já vão passando...
São as vontades de poucas horas
   os compromissos de poucos dias
      as amizades de poucos meses
         amores de pouco anos
            saberes de poucas vidas...

Eu sou do fogo
   que nunca para de queimar
Sou do vento que queima
   a cada respiração
Sou da peste
   que nunca para se coçar
Sou da reafirmação
    que nunca deixa de desejar
Sou da dor
   constante em todo amor
Sou do fim
   que começa a cada minuto
Do instante
   desde o sono até o despertar
Da lembrança
    contra a sombra do esquecimento
Eu sou meu sol
   na fronteira da grande noite do desamor
Eu sou do abismo & do nada
    sem borda nem prazo
      pra começar & acabar

Assim, eu mesmo,
   nunca acabo,
      mas estou sempre a recomeçar!
Mas... há certas coisas em mim
   que tem prazo de validade curto,
Se não se renovar todo instante
   já vão passar...
Raízes no escuro
   fruto na luz!



Nenhum comentário: