15 de set. de 2010

"Despreconceituosamente" - Mateus Aleluia

Uma voz rouca
Uma violão tão lento, um amor
Um peito acabrunhado, não!
Um peito apaixonado, sim!
É um passo manso lento
É um passo lento manso, do amor
É um passo manso lento
É um passo lento manso, do amor...

Magoado, não!
Bem-vindo, sim!
Desesperado, não!
Querido, sim!
Acabrunhado, não!
Apaixonado, sim!
Por que não?
Despreconceituosamente
Eu vou vivendo a minha vida
Não me importa a cor da pele
Não me importa a cor da ida
Não me importa a cor da volta
É bonita porque estou
Por favor não feche a porta
Me aceite como eu sou
Eu sou filho da poeira
Sinto o pó em minha volta
Se você me fecha a porta
Sei que o amor ampara-me
Abraçando-me
Sublimando-me
Envolvendo-me, amor
Querendo-me bem

Adorando-me
Abraçando-me
Sublimando-me
Adorando-me, amor
Querendo-me bem
Uma voz rouca...



____________________________________________________________
Essa letra é de uma música de um dos melhores disco de MPB que já ouvi em toda minha vida e recomendo a quem gostar do estilo.


Compositor de música popular brasileira, instrumentista e cantor, Mateus Aleluia é remanescente do grupo vocal ‘Os Tincoãs’, com trabalho registrado em disco, na década de 70/80, sendo Mateus um dos condutores do perfil artístico e ideológico do grupo. Apreciado pelos simpatizantes da música cultural baiana, constatou-se no grupo a influência africana através dos cantos e ritmos das senzalas e dos momentos ritualísticos, um sincretismo cultural-religioso bem patente em algumas das suas obras registradas.

2 comentários:

Sheyla Castor disse...

Achei por prcurar a letra dessa música simplesmente maravilhosa!!!
Bom 2011 pra nós todos e muita música boa! Descobertas, cedo ou tarde.
Vou conhecendo o blog.
Força!

Tati Santos disse...

Meu Deussss...
Até que enfim eu encontrei.
Tava louca querendo saber de quem é essa letra,ouço todos os dias na Educadora.

Um delicia de letra...delicia de voz.

Nosso Brasil cheiO de suRpresas e encantos.

Parabéns pelo bom gosto!