7 de mai. de 2018

Acerca do Dia do Silêncio

Quem descobriu o segredo do universo? O segredo da nação? Da família, do quarteirão, de si mesmo?
Porque eu não sei de nada e é como se eu precisasse disso toda vida, e não preciso!
É a pressão, o tédio, a porraloquice alheia, o sucesso e o fracasso em cada 'im-post-or' disso tudo!
E de repente vemos pairando em todo lugar uma necessidade incrível de algo novo! Mas na verdade não é algo novo, é algo antigo, e que há muito não temos ou nunca tivemos, talvez se chame Silêncio, Sossego, Simplicidade... eu gosto de chamar Serenidade!
Mas o fato é: não precisamos buscar, conquistar, receber a graça, etc., é algo Natural, e como andamos tão artificiais, porque o artifício se tornou a melhor armadura contra este tipo de mundo onde nos inserimos com um clic depois de não lermos os Termos Legais da "vida", achamos que esse artifício faz parte das regras! Não faz!
Sejamos sinceros, sejamos autênticos, sejamos naturais!
Não estou dizendo pra você mudar, ser como eu acho que deve ser, blábláblá mimimi... Não!
Só estou dizendo que EU não sou tanto o que aparento, e procuro descanso desse Não-Ser! Porque não-ser cansa mais do que ser, e o que eu vejo por aqui, na janela do mundo, é muita exaustão... Cansados de todas as formas, com suas insistências, indiretas, murros em ponta de faca, tesões não saciados, redundâncias, contradições, etc.
Então, de minha parte, parto para o descanso... Deixo as imagens falarem... E o céu se ganha de assalto!

Nenhum comentário: