18 de jan. de 2022

Fédor

 

Afasto-me das pessoas que tem certeza
Pois a certeza tem o mesmo fedor
   que suas fezes...
& fezes por fezes
   deixe-me apenas
      com o cheiro das minhas
   que deponho,  dispenso, despacho...

Afasto-me das pessoas que tem certeza
Pois a certeza me repugna
   ao tornar seu portador
      um palhaço sério
& não preciso de vergonha alheia...

Lancinantes demonstrações de razão
Orgulhosos autos de depreciação
Sórdidos sorrisos de menosprezo
O odor da pobreza de caráter
A loucura, o delírio da superstição
Viver de lendas alheias...

O medo,
                 o medo,
                                 o medo!
É isso que qualquer certeza
    quer esconder.
A fraqueza,
                     a fraqueza,
                                           a fraqueza!
É isso que qualquer fé
    quer disfarçar.



Nenhum comentário: