26 de jan. de 2023

Mundano

 

Hoje eu quero
   Ir aos lugares mais sujos
      & me limpar com a presença dos caídos
Hoje meus pés
   Afundarão na lama
      & eu estarei puro
Hoje
   O passado
      Não estragará meu presente

Estarei onde não tem luz
   Vivendo do meu fogo interno
      Que nem você apagou
Estarei onde não tem calor
   Derretendo o gelo eterno
      Que você me ensinou a fazer
Estarei colhendo antes de plantar
   Os desejos que nunca tive
      Para saber como é ser nulo

Caminharei como quem para
   Para ver a morte passar
      No seu carro fúnebre pré-histórico
Caminharei como quem se perde
   Na terra arrasada
      Depois da tempestade do des-amor
Caminharei como quem já sabe voar
   & só anda ainda para devorar carcaças
      De delícias que se decompõem no chão



Nenhum comentário: