5 de mar. de 2024

Oniria

 

"Eu sinto por você que já
foi livre e agora está preso
à esse triste mundo".
-Ghost in the Shell

...& se meus sonhos são melhores que a vida que vivo... & se os mundos sonhados são melhores que o mundo que vivo...
...& pesadelos do inconsciente emergem também... & um corte do mundo penetra na oniria... lugares apodrecidos com pessoas incompletas... sonho com coisas estranhas também... mas ainda assim as escolheria em troca da realidade...
...seria eu que sonho, seria eu que empesadelo, melhor, pior, estranho ao mundo?...
...atravesso a vigília & os sonhos & os pesadelos & as totais indiferenças... atravesso esse mau & esse bom... em lugares & vidas imaginados... melhores que a realidade pode dar...
...então só posso confirmar a pobreza da realidade... a incompletude do mundo... a idiotice do que criou isso, se criou... o fantasma envolto de carne que é capaz de alcançar as estrelas...
...só posso desejar, entre a existência real parca & meus sonhos bastos, viver nos sonhos... & excretar o real, pois é isso que sou para ele, carne excretada sem função...
...então... se a informação não se perde, & os sonhos são parte dela, o que sonhei, uma vida melhor... um mundo melhor... não se perderão, & poderei acessá-los... & jogar os pesadelos, como excremento, para reciclar...
...& se meus sonhos são melhores que a vida que vivo... & se os mundos sonhados são melhores que o mundo que morro... sonho & vivo... pois quem tem pouco faz dos restos tudo...



Nenhum comentário: