21 de jul. de 2024

Sereníssimo

 

"Minha laranjeira verde,
por que está tão prateada?
Foi da lua dessa noite,
do sereno da madrugada?
Tenho um sorriso bobo,
parecido com soluço
Enquanto o caos segue em frente
com toda calma do mundo..."
-Legião Urbana in 'Sereníssima'

Amanhece quase sem se ver
   o olho do Sol que se abre
fechando o abraço da noite

   & tudo não passa
  de uma discussão
      entre Leste & Oeste
pela primazia de algo que se repete

Esses dias de noites de Lua cheia
   irrigando pelos caminhos
      meus cabelos cinzas

   & os olhos castanhos
  castiços na visão da Lua abarrotada
     de luz do Sol & desejos estranhos

Me movo de um lugar à outro
   pesando & pensando
  sobre tudo que morre & tudo que nasce
& tudo que passa & fica

Mas o que permanece & importa
   é o que já nasceu meu
      & o que ainda virá

As melhores coisas acontecem
   sem quase ninguém
      ver ou saberem...



Nenhum comentário: