22 de ago. de 2024

Duração

 

                                              Como algo escasso
                                         Pode ser tão veloz?
                                                 O que o empurra
                                             A não sermos nós!
O tempo acelera
Só pra me deixar perdido
   Entre um dia & outros
      Que não tem diferença alguma entre si...
Tanto faz o dia
   Tanto faz a data, as horas, o clima,
Só importa a grande queda dentro do espaço
   Que se dá cada vez mais rápida...
& o meu ponto de referência relativa
   Não é o momento em que surgirei
      Mas sim o momento que desapareci daqui...
Nessa duração
   De momentos congelados fatiados
Eu nunca escolho um que se repete
   Mas são todos iguais
      & acontecem mais rápido
         Por mais distantes que estejam...
O tempo se safa
   A velocidade não o desgasta
      Acrescenta ou repara,
Fico só eu perdido
   Entre um outro & dias afins
      Acrescentando & tirando tempo de mim!



Nenhum comentário: