20 de dez. de 2018

Herança / Errância

Aquilo que não me disseram,
que eu soube por acaso
ao longo de minha própria senda,
é o importante a se saber!

O que aprendi em livros
de temas esparsos,
O que ouvi em músicas
encontradas no ar,
& vi em filmes
que ninguém disse para assistir,
Sempre foi o mais importante para mim!

Aquilo que adivinhei,
tudo que inventei,
o que só eu sonhei,
& o que me veio de graça
é o que é
verdadeiramente meu!

Quem fiz feliz, quem fiz sorrir
os que magoei, quem fiz chorar,
Os que encontrei só uma vez
& os que encontro sempre,
Todos que amei, junto aos que odiei
Fazem parte da minha vida!

O que eu soube através do carinho,
que disse & escutei
entre o silêncio & o suspiro,
Aquilo que não precisei dizer
nem explicar,
É o que você devia guardar de mim,
Mas para isso precisa estar junta
para eu te ensinar!

O futuro de onde vim,
o presente no qual transito
& o passado ao qual retorno,
suportam o tempo que desafio
& os espaços que abri!

Nenhum comentário: