24 de dez. de 2020

Natividade

 

Ah! Eu me lembro,
reflexos na água negra do poço de sacrifícios
Eles tentando bater com paus
   nas estrelas,
Tentando as mover
   alguns graus
      no céu infinito...
& jogavam cuspe no Sol
   para diminuir seu calor
      & ofuscar seu brilho
Que fazia chover
                                 fogo & gelo
sobre uma terra sem amor...

Ah! Eu me lembro,
lembro para esquecer
   que o amor é feito à força
      de um olhar no corpo alheio,
Para que aquilo tudo
   signifique alguma satisfação
Só não sei com o que!

Então eu me lembro,
   quando o mundo acabou
Como só havia sobre a face da Terra
    pessoas alegres & sós
Alegres com o imenso nada que conquistaram
   & ao qual decidiram se abraçar
      para se afogar na falta de ar
& inutilidade de seu falso amar...



Nenhum comentário: