7 de dez. de 2022

Indigestão

 

Foi de novo
   que eu estranhei a mim mesmo
Devorando o mundo
& não guardei o mapa
   por onde passei os dentes
Cardápio geográfico dos corpos
   com quem fiquei, o gosto na mente

Perdido, achado
   eu comia a vida
      tendo ou não gosto
Saboriei
   pele, músculo, pelo, rosto
Almas & traumas
   do nunca sei onde pôr
Os restos de todo topor

Então veio você
   coisa mais estranha que eu
Meu deu de bandeja
   o que não queria comer
Teu pomo mais duro
   macio entre as pernas
Eu mordia cada pedaço de ti
   & guardava nas vísceras
O que queria para mim

Mordendo engolindo
   um corpo me tornei dois
Já era mais
   estranho do que nunca fui, findo
Seu sacrossanto monte de carnes & ossos
   virou meu suporte, minha morada, cozinha
Sua forma & lembrança
   minha azia



Nenhum comentário: