3 de mai. de 2023

Festim

 

"Amor é apenas o nome do
desejo e da busca pelo todo". 
- Platão in 'O Banquete'


O que é bom
   também mata,

(Cada dia mais eu entendo os álcoolatras
   em seu jogo de resistência & entrega
A vitória de um dia sóbrio no horror
   ou a derrota de um dia embriagado
      na afeição & graça
Cada dia mais, um dia a mais...
Para os viciados, os carentes, necessitados
   entendendo-os, pobres
      à quem não falta nada
         mas mas não possuem
            o mais importante...
Eu entendo a função da fé
   no desespero do futuro
Eu entendo a esperança
   na precariedade de saúde
Eu entendo a vida
   na iminência do desaparecimento
Eu entende essa falta
   quando somos o que temos
     pra dar & recebermos
Cada dia mais, um dia a menos...
Nesse nosso grande momento
   tantos pequenos empecilhos
Que diminuem a existência
   & extendem o vazio que nada preenche
Eu entendo os loucos
   com a razão pura da recusa do impossível
Entendo a profundidade da saudade
   que se entrelaça com a solidão
Eu entendo os famintos
   que se fartam de deleite alheio
Eu entendo os que sofrem
   pelo prazer de amar demais
Cada dia mais eu me entendo...
Primor do vício
   no sonho de ser)

   pois prolonga a vida
O que é ruim.




Nenhum comentário: