17 de mai. de 2023

IIIDesquotidianos

 

Fatiar o cotidiano
& temperar
   com tempo transverso
Renovar o verso
   do que somos avessos
& penetrar cada momento
   como quem se despe
      vestindo a nudez de uma novidade

Hoje eu queria algo
   não qualquer coisa, alguma coisa
         que não fosse normal
Que aparecesse no céu
          ou na porta da minha casa
Que viesse como graça
           ou em divertida farsa
Que fosse...
Hoje eu queria algo
   não qualquer alguém, certo alguém
            que me espantasse
Doasse vida
             mesmo se ela me tomasse
& sorrise lindo
             ou no meu ombro chorasse
Que fosse...

Um vento que virasse a página
Um raio de luz que a paz lembrasse
Uma palavra nova que abrisse a mente
Uma notícia boa que os olhos limpassem
Uma pessoa que abalasse as horas
Uma música esquecida que retornasse
Um momento único que valesse o dia



Nenhum comentário: