3 de mai. de 2016

Dos Sonhos

Por que a flor inexistente é mais flor que todas as flores,
por que a Criação já pode criar somente através do homem,
 por que é somente através de nós como agora que há criação?
Rilke



A Flor Inexistente
Desabrocha diante de meu olhar fechado
Traz a mensagem carregada de coisa nenhuma...

Estou no centro do círculo
& daqui enxergo todo o desfile de  i n s i g n i f i c a d o s
Crio a mim mesmo, destruo a mim mesmo...

Fala a fonte do oceano eterno dentro desse corpo
Sobre aventuras percorridas sem nenhuma novidade
Que encantam o espírito, chamando-o de volta ao lar...
Nada!

As paredes da realidade são construídas de energia negativa
Nossas agruras são os únicos sucessos que teremos
O eterno retorno às vezes vacila
Para engendrar na senda uma flor que desvia-nos do caminho.

São crateras de espinhos gozosos
São arquiteturas de açúcar & fel
Véus de cores incolores,
Lugares nunca vistos tão comuns...

Deus, morto, na encruzilhada do tempo
Ainda vive dentro de cada um
Que o nega em sua crença tão arraigada
Que ele esteja sempre ressuscitando...

Não há sentido nenhum na vida
E isso me enche de alegria;
O mundo pode ser aquilo que eu digo que é:
Pensamento de um demiurgo
Eternamente ecoando em um lugar sem por que!

Eu só sonho
Para marcar minha presença
Em um círculo fechado

Que está preste a se desfazer.


Nenhum comentário: