30 de dez. de 2023

Mensagem de 20 Mil Dias Atrás/Além

 

Comecei a escrever isso à 365 dias atrás
Comecei a escrever isso
   à 600, 300, 30, 3 dias atrás...

Quanto tempo eu já existia?
Quanto tempo
   já existia a inspiração
Quanto tempo já estava pronto
   me caçando desde então
As palavras que eu queria vivas
   palavras em ordenação
Eram vida, eram tumbas, expressas
   poemas então...?

Um deslize pelos dias
   filtros de experiência
      ou peneiras de garimpo
Descompactando pedra dura
   fazendo de um sujo um limpo
Pensamentos de vivências
   tudo compondo meus mitos

Eu comecei a compor isso
   à 2, 20, 200, dois mil dias atrás...

Perfurando rochas & ar
   por sincronias & dor
Querendo aqui entrar
   por entre frestas de raiva & amor
Palavras que não precisavam ser ditas
   em verso & prosa refletidas
Referidas a partir de imagens
   & sonhos & vigílias & mensagens

Um poema
   não demora tempo pra chegar
Ele é parte do vento
   sem precisar circular
Está em um momento no espaço
   onde tudo se abre ou se fecha
      para ele enfim emanar.



Nenhum comentário: