4 de out. de 2010

A textura desse abismo

"Eu vos digo: 
-É preciso ter ainda caos dentro de si, 
para poder dar a luz uma estrela dançarina. 
Eu vos digo: 
-Ainda há caos dentro de vós!"
(F. Nietzsche)

 -Se mil platôs não formam um montanha, então porque todos meus órgãos & meus pensamentos deveriam formar alguém? Sei de algumas coisas dispersas, que tento ajuntar e fazer uma síntese, um suco de húmus:

-...lá onde mora o perigo, também cresce o que salva;
-...tudo fala da renúncia que conduz ao mesmo;
-...o mundo é tudo que é o caso;
-...você é a noite, lilah;
-...lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa;
-...faze o que tu queres;
-...o que não te mata te fortalece;
-...não é pela inteligência que seremos salvos;
-...caos & vazio;
-...tudo que é feito com amor está além do bem e do mal;
-...laranjas são azuis;
-...i'm not a number...;
-...666, 23, 1464, 11, 16, 0, 3.1412;
-...a verdade está lá fora;
-...a essência da felicidade é não ter medo;
-...conhece a ti mesmo;
-...wake up, neo!;
-...eu sou o mágico chinês...;
-...meu nome é Ismael;
-...forma é vazio e vazio é forma;
-...se quiser mudar o mundo, mude a si mesmo;
-...não esqueço aqueles olhos verdes;

-...jardim das flores, jardim das flores;
-...do samsara-cama ao leito do nirvana;
-...peso, logo existo;
-...possui esse caminho um coração?;
-...nonada;
-...a vida é um mau gosto da matéria;
-...sorte/morte;
-...mas, já que cuidado formou primeiro esta criatura, a possuirá enquanto viva;
-...penso, pena que seja pouco...;
-...evite antes de defender;
-...minha vida inteira... é Agora!


Nenhum comentário: