17 de ago. de 2023

Encerramento

 

No nada
   pós tudo
A luta é permitir-se entender
   que o nada em que repousamos
      distingue-se do tudo que nos dilacera...

Eu entendo
    tendo a entender
Não eu
   nem você
Mas o caso & o ocaso que tivemos...

Luta interna
   por aceitar & amar isso também
Ter a maravilha & a catástrofe
   do se ter... & não ter...

Como podemos comportar tudo isso
   & ainda seguir... ?...

Eu só sei do meu lado... & aqui
Você me deixou a dor
Você me deixou os vícios
A loucura do desejo
& o gozo livre em abraços com a morte
Você me deixou o ódio
Você me deixou a embriaguez
A lembrança da inconsequência
& a vontade de esquecer...

Como podemos suportar tudo isso
   & ainda perseguir... !...

Desistência interna
   em rejeitar & amar isso também
Ter a maravilha & a desgraça
    em um ser só... & não ser...
  
Assim... disso que não termina
   mas já acabou
Eu quero o encerramento
   & pago a oferenda
      o tributo da destruição!



Nenhum comentário: