23 de ago. de 2023

Senex (II)

 

Fui acordando nesse mundo
   faminto, fraco
      ignorante, burro como uma pedra
A escuridão & a luz
   me empurrando um para o outro
      & as mentiras só aumentando
No jogo de soma zero
   fui escolhendo no que menos acreditar
      para no final inventar minha própria verdade
Só tarde, muito tarde
   compreender a dura realidade
      de tudo que não faz falta
Acordar para dormir
   nascer para morrer
      esforçar inutilmente
Luz que gera sombra
   sombra para carecer de luz
      ver para ser iludido
Matéria diluída
   energia condensada
      dispersão generalizada
Materialidade espúria
   falácias de espiritualidade
      desespero da causalidade
Fui adormecendo nesse mundo
   beber do Lethes antes de nascer
      beber do Lethes antes de morrer
Faminto, fraco
   mas nutrindo-me
      do veneno do Éden
Ignorante ao ponto da iluminação
   átomos de pedra
      programados para a explosão
A escuridão & a luz
   jogando comigo
      eu não sou o prêmio, sou o dado que rola
Hora no colo que acolhe
   hora rastejando no chão com as serpentes
      outras no vazio à espera do caos
O amor só me trouxe a embriaguez
   o profundo desejar a vontade de esquecer
      & no final de cada caso a certeza
         de que quem não usa é usado



Nenhum comentário: