5 de out. de 2019

Outra Dimensão de Si Mesmo


É difícil no amor, o verdadeiro amor... Pois não procuramos alguém, mas uma dimensão mais profunda de nós mesmos, & ninguém é responsável por suprir isso para outra pessoa, nem mesmo entre iguais!
Eu entendo, eu entendo... & vou acabar me convencendo com as desculpas que eu criei para justificar a ausência dessa experiência que procuro, ou não, pois não se trata tanto de convencer, mas acreditar!
Quando você é um amontoado de teorias que se defronta com um grão de realidade, isso te queima como se fosse folha seca... & você se sente o nada que você não é, mas mesmo assim sofre!
Como é tolo se expor assim... Mas há algo nessa tolice que não troco por coisa nenhuma, nós vamos transmutando experiências ruins em serenidade na medida que vemos que não se morre de coração partido. Mesmo sendo difícil de entender quando o "amor" se confunde com "há morte"!
Então sigo... A mente não flui em sonhos felizes quando está fixa em tristezas reais. Apenas deixar passar, porque não há nada mais justo na vida do que o resultado daquilo que não se fez por mal, & os fatos conseqüentes são testemunhas de quem foi magoado como se fosse brincadeira; pois sabemos, tragédia & comédia são simulações próximas!
Quem ama não tem abrigo, tem abismos... & já devia ter me acostumado com isso, & eis que o que preenche abismos são vazios, & de cada vazio colecionado, prova o quanto se tem capacidade, & coragem, de amar!
Não perco a certeza de entrar naquela dimensão, outro ser, que emane não só Éros, ou sequer Ágape, mas principalmente Philia: Amizade!



Nenhum comentário: